sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Homem é detido por usar câmera para filmar roupas íntimas no Ceará

Máquina usada para filmar as roupas íntimas era escondida no capacete, diz polícia. (Foto: Agência Miséria)

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (30) suspeito de filmar calcinhas de mulheres no Centro de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, de acordo com o delegado da Polícia Civil na cidade, Washington Pedro Mendes.
O delegado diz que o homem escondia a câmera digital dentro de um capacete e ficava em um “ponto estratégico”, em baixo de uma escada, enquanto filmava roupas íntimas das mulheres que transitavam em uma loja no Centro da cidade.
O delegado Pedro Mendes diz que o homem não pôde ser detido porque as mulheres filmadas não quiseram prestar depoimento. Ele foi liberado cerca de meia hora depois de ser detido e recebeu uma advertência, de acordo com o delegado.
A Polícia Civil de Juazeiro do Norte diz que investiga se o suspeito já praticava a ação há mais tempo ou se flagrante desta sexta-feira foi um caso único. O delegado informa também que vai investigar se os vídeos foram publicados na internet.
Do G1 CE

Justiça decreta prisão de advogado suspeito de abuso sexual em SP


A Justiça de Bauru, no interior de São Paulo, decretou nesta sexta-feira (30) a prisão preventiva do advogado Sandro Luiz Fernandes, suspeito de cometer abusos sexuais contra dois filhos, uma cunhada e uma sobrinha. A mulher dele, Fernanda Fernandes, também teve a prisão decretada. A denúncia do abuso foi feita pela filha do casal, uma estudante universitária de 18 anos. Segundo ela, o crime ocorreu durante oito anos.

MPF diz que Corinthians descumpriu prazos de documentos sobre dutos

Operários removem capim de perto dos dutos  (Foto: Roney Domingos/ G1)

O Ministério Público Federal informou nesta sexta-feira (30) que o Corinthians e a Transpetro não entregaram o termo em que o clube assume pagar pela obra de remoção e realocação dos dutos que passam pelo terreno onde está sendo construído o futuro estádio do clube, em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. O prazo estipulado era esta sexta.
Também nesta sexta, a Transpetro deveria ter entregue as informações técnicas sobre a obra. O MPF considerou os prazos descumpridos e disse que tomará as medidas cabíveis nos próximos dias. A assessoria da Transpetro informou que está concluindo o levantamento da documentação pedida. Já a assessoria do Corinthians afirmou, por sua vez, que os papéis solicitados foram enviados.

Delegacia de Granja será inaugurada neste sábado


A delegacia do município de Granja, a 352km de Fortaleza, será inaugurada às 18h deste sábado, 1º. A nova estrutura pretende atender a necessidade dos policiais, em realizar procedimentos no próprio município, sem que seja preciso se deslocar para a sede da Delegacia Regional, em Camocim.

O funcionamento da nova delegacia pretende integrar as forças policiais (Polícia Civil e Polícia Militar), ensejando o desenvolvimento de planejamento no mesmo espaço físico para realização das ações no campo preventivo e repressivo. Para a construção da delegacia, foram investidos R$ 973mil.

Projeto de interiorização 

Segundo o Governo do Estado, esta será a 20ª Delegacia inaugurada dentro do projeto de interiorização da Polícia Civil, que prevê a construção de 50 novas delegacias. As prioridades são aqueles municípios que não contam com a estrutura de uma unidade da polícia judiciária.

Redação O POVO Online

Homens tentam assaltar carro-forte dentro de hospital no Bairro de Fátima

Porta de vidro foi estilhaçada após troca de tiros (Foto: Francisco Fontenele)

Pelo menos três pessoas ficaram feridas em uma tentativa de assalto a um carro-forte dentro do Hospital da Unimed, no bairro de Fátima, na manhã desta sexta-feira, 30. O carro chegava para abastecer um caixa eletrônico do Santander, quando os vigilantes foram abordados pelos suspeitos.

A tentativa de assalto foi realizada por pelo menos três homens. Ainda de acordo com a Polícia, eles fugiram, sem conseguir roubar o dinheiro, em um Honda Fit de cor cinza, em direção ao bairro Aerolândia. O carro foi apreendido horas depois.

Durante a ação, houve troca de tiros e dois vigilantes foram baleados. Um cliente também foi atingido por um tiro de raspão. Segundo a Polícia, ficaram feridos os vigilantes Mario César Santos, atingido no joelho direito; e David William Serra Diniz, baleado no ombro direito.

Enilton Almeida Barbosa, cliente do hospital, levou um tiro de raspão nas costas. Os três feridos receberam atendimento médico no próprio hospital e passam bem.

Ainda segundo a Polícia, dois suspeitos teriam sido identificados pelos vigilantes. São eles: Fernandes Lopes Barroso, o “Bombado”; e Francisco Uanderson da Silva Souza, conhecido por “Zé da Barra”. Eles integram uma quadrilha responsável por vários assaltos a caixas eletrônicos, joalherias e outros estabelecimentos, de acordo com a Polícia.

Até o momento, ninguém foi preso. Há informações de que um dos assaltantes foi baleado na perna.
Redação O POVO Online

Firefox pode ser superado pelo Chrome em dezembro

O Firefox é o segundo navegador com maior participação no mercado (Foto: Montagem)

Até o final do ano, o Chrome deve se tornar o segundo navegador mais popular do mundo. Atualmente, o posto é ocupado pelo Firefox.

De acordo com informações do site Mashable, a diferença entre os dois navegadores é pequena. Dados atuais mostram que Chrome tem uma fatia de 23,6% do mercado de navegadores, enquanto que o Firefox possui 26,3%. O Internet Explorer continua na liderança, com 41,7% do mercado.

Só neste ano, o navegador do Google aumentou sua participação em oito pontos percentuais, por outro lado, o Firefox perdeu quatro pontos no mesmo período. Se continuar nesse ritmo de crescimento, o Chrome terminará 2011 com 26,6% de participação, contra 25,3 do Firefox.

Redação O POVO Online

Se Cid não sancionar lei aprovada, categoria admite "refletir" sobre fim da greve, diz Apeoc


O presidente do Sindicato da Apeoc, Anízio Melo, afirmou, nesta sexta-feira, 30, que a greve dos professores não pode ser encerrada para que a renegociação com o governo do Estado possa ocorrer como informou ao Blog do Eliomar a secretária da Educação, Izolda Cela.

Segundo Anízio, em entrevista ao programa "Diário da Manhã", da TV Diário, os professores, em greve há mais de 50 dias, perderam a confiança "num governo que pediu a ilegalidade do movimento e que entrou com ação de inconstitucionalidade contra a lei do piso".

Anízio disse que a categoria fará assembleia em frente ao prédio da Assembleia Legislativa e espera a mediação do Ministério Público Estadual para que haja um acordo. Mas ele admite: se o governador Cid Gomes não sancionar a lei aprovada nessa quinta-feira, 29, e que diz respeito ao piso salarial para um grupo de docentes do nível médio (cerca de 250), o movimento pode refletir a possibilidade de encerrar a greve. O Governo diz que só negocia restante da pauta se a paralisação for encerrada. 

Conforme o presidente do Sindicato Apeoc, essa lei aprovada pela Assembleia, prejudicou, no geral, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos docentes. Nesta noite, um grupo de professores fez vigília dentro do prédio da Assembleia, sob olhares do Batalhão de Choque.
Blog do Eliomar

Eventos 1º de Outubro



Loira, Thaís Fersoza revela se sentir mais "sensual"


A atriz Thaís Fersoza concedeu entrevista nesta quarta-feira, 21, no Rio de Janeiro, para falar sobre seu novo ensaio sensual. Estrela da Rede Recod, Thaís Fersoza contou que o cabelo loiro a deu mais "poder". "O loiro me deu uma coisa mais sensual, conseguiu me desmistificar, mostrar a mulher de 27 anos que eu sou", declarou a atriz. Thaís Fersoza posou para fotos sensuais em página especial da Revista Playboy. 

Em enquete realizada com leitores da revista, Thaís Fersoza liderou a pesquisa de "qual Musa você quer ver em ensaio sensual". E vocês acreditam que a bela já foi casada e praticamente "abandonada" pelo marido? Pois é! Thaís Fersoza se casou com Joaquim Lopes, viajou em lua de mel e logo depois foi trocada por Paola Oliveira, a atual namorada de seu ex-marido. Thaís foi até ao Vatino para anular o casamento. Fora dessas polêmicas, ela interpreta uma vilã na novela Vidas em Jogo, da Record. 

Garçonete nos EUA, Gretchen afirma na TV que se prostituiria

A dançarina está morando nos Estados Unidos. Foto:  Philippe Lima/AgNews

Eternizada como rainha do bumbum por muitos marmanjos brasileiros, Gretchen agora tem outro ofício. A cantora, que casou recentemente e foi morar nos Estados Unidos, virou garçonete.
O flagra foi feito por um turista brasileiro no bar Netto's Cafe, em Orlando. "Se tivesse que me prostituir para dar comida aos meus filhos, eu faria", disse em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!.
Gretchen se revoltou com as críticas geradas pela nova profissão no Twitter, e publicou mensagens de tom agressivo nesta quinta-feira (29).
"Vocês são ridículos. Quanto preconceito. Tenho mesmo que acreditar que continuo no sucesso", escreveu a ex-dançarina. "Tenho que repetir de novo (sic). Pague minhas contas, quite minhas dívidas e ganhe o direito de falar da minha vida", continuou a morena.
Em resposta a um seguidor, Gretchen defendeu a profissão. "Qual é o preconceito? Aqui na América e no Brasil é um emprego como qualquer um", afirmou.
A rainha do rebolado recebeu o apoio de amigos, como a cantora Simony e David Brazil. "Sem ninguém pra te bancar e mudar. São poucas as mulheres que tem essa coragem esse peito e esse M mulher que a Gretchen tem. Engraçado, tanta gente se encosta em homem rico, vamos dizer assim 'P' de luxo, e ninguém fala nada", disparou Simony.

TUTORIAL: DESVENDANDO UM PROBLEMA DO BLOGGER


Essa é pra quem é blogueiro de plantão. Recentemente me deparei com um probleminha muito chato aqui no anuncie grátis e percebi o mesmo em outros blogs! O problema é relacionado ao número de postagens a ser exibidas na página inicial do blog. O fato que ocorre é que do nada o blog começou a limitar a visualização de apenas uma única postagem na página inicial, isso mesmo estando configurado para exibir mais de uma postagem. Pois bem pra quem se deparou com esse tipo de problema aqui vai à solução: Exclua a imagem que você deve ter colocado na última postagem anterior ao problema ocorrer. Isso mesmo! Esse problema ocorre justamente quando fazemos uma nova postagem e por algum motivo que só o “Google sabe’’ a imagem que inserimos na postagem provoca esse erro. Faça o teste, se você estiver passando por esse problema, lembre-se qual foi à última postagem que você postou anterior a ele e experimente apenas apagar todas as imagens desta postagem. Verá que o seu blog voltará a exibir a quantidade certa de post. Abraços e até mais. 

Polícia Federal prende piauiense com 42 cédulas falsas de real no Ceará

Suspeito de 29 anos foi encontrado com notas falsas de real e outros documentos foram encontrados na residência dele (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)

A Polícia Federal do Ceará prendeu nesta quinta-feira (29) um piauiense de 39 anos que estava com 42 cédulas falsas de real. O flagrante foi realizado no no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, onde o homem foi flagrado portando 19 cédulas de R$ 100,00 falsas.
Na residência do suspeito, a Polícia apreendeu 23 cédulas falsas de R$ 100,00, além de cheques, dois passaportes portugueses e outros documentos. O homem foi preso por crime de moeda falsa, cuja pena varia de três a 12 anos de reclusão, e encontra-se sob custódia da Polícia Federal, à disposição da Justiça Federal.

Ricardo Teixeira é internado no Rio de Janeiro com diverticulite

Ricardo Teixeira em coletiva (Foto: Photocâmera)

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi internado no fim da tarde desta quinta-feira no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O dirigente, que chegou ao local queixando-se de dores abdominais, apresenta quadro de diverticulite (saiba o que é na ilustração abaixo). Sua situação é estável, mas não há previsão de alta. Certo, por enquanto, é que ele vai passar ao menos a madrugada desta sexta-feira internado.

Show de Ke$ha tem 'sangue', papel picado, guitarra quebrada e glitter


Não foi por falta de esforço. Ke$ha terminou seu show com o corpo impregnado de suor, sangue falso, papel picado, sujeira do palco e glitter para entreter o público desta quinta-feira mais voltada para soul music e derivados.
Com um set de uma hora recheado por um dance pop festivo bem diferente dos sons de Janelle Monáe, Stevie Wonder, Joss Stone e Jamiroquai, a cantora americana trouxe seu arsenal de poses para o Rock in Rio. Ela quebra uma guitarra ("Fuck him"), "bebe" sangue falso de um coração mais falso ainda ("Cannibal") e dá piruetas desconjuntadas antes de cair fingindo que está bêbada.

Cinco pessoas são presas em Redenção; armas e motos apreendidas


Cinco pessoas foram presas e três revólveres foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, 29, em operação comandada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), no distrito de Antônio Diogo, município de Redenção.

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens vinham praticando uma série de furtos na Cidade. Depois de uma investigação da Polícia Civil, foi expedido um mandado de busca e apreensão domiciliar.

Ao chegar à residência, o dono da casa, Raimundo Nonato Lima Sales, 49, que teria problemas mentais, acabou revelando o local onde as armas estavam escondidas. Junto com ele, foram presos Edvaldo Paulo da Silva, 28, Rafael Alberto da Silva, 20, Paulo Henrique Ramos da Silva, 41, e José Isaías Tomé Almeida, 49.

A polícia também apreendeu, além das duas motos e dos três revólveres calibre 38, 29 cartuchos calibre 38, oito cartuchos calibre 32, um punhal e vários celulares. Os homens foram levados para delegacia de Redenção.
Redação O POVO Online

Globo fala sobre desentendimento entre Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva


A Globo se pronunciou nesta quinta-feira, 29, sobre os desentendimentos entre os autores Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco, que vêm se estranhando por conta da semelhança entre as personagens Dulce (Cássia Kis Magro), em “Morde & Assopra” de Carrasco, e Griselda (Lilia Cabral) em "Fina Estampa", de Silva.

"A direção conversou com os autores e entendeu que as personagens eram distintas e que, portanto, não havia conflito entre as tramas", afirmou a Central de Comunicação. 

Segundo informações do site Na Telinha, Walcyr Carrasco estaria chateado com a Globo e por isso começou a ouvir propostas da concorrência.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

STF processa Maluf e família por lavagem de dinheiro


O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu hoje um processo criminal contra o deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP), a mulher dele, Sylvia, quatro filhos do casal e mais dois parentes por suspeita de lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal sustentou que a família se envolveu num esquema de lavagem de recursos desviados de obras públicas da época em que Maluf administrou a capital.
Como consequência da decisão, Maluf e os parentes passarão da condição de investigados para a de réus. O ex-prefeito e a mulher ficaram livres da acusação de formação de quadrilha porque, segundo os ministros, em razão da idade deles já ocorreu a prescrição. Mas os outros também responderão por formação de quadrilha.
Relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowski destacou os valores "astronômicos" dos supostos desvios. Ele citou que o prejuízo ao erário foi de cerca de US$ 1 bilhão. Também disse que há informações de que a família Maluf teria movimentado no exterior cerca de US$ 900 milhões, valor superior ao Produto Interno Bruto (PIB) de muitos países, como Timor Leste, Guiné Bissau e Granada.
O ministro destacou que o total de recursos consumidos com a obra da avenida Águas Espraiadas foi de R$ 800 milhões. Mas que as suspeitas são de que cerca de US$ 1 bilhão teriam sido lavados. Além dos valores altíssimos, o ministro mostrou ter ficado surpreso com o fato de o caso envolver mais de uma dezena de empresas off shore.
Carisma de ódio
O destaque da sessão foi o advogado José Roberto Leal de Carvalho, que defende Maluf. "É muito difícil defender Paulo Maluf. Paulo Maluf carrega um carisma de ódio, desde a Copa de 1970 (quando ele presenteou jogadores com automóveis Fusca). Começa o calvário dele lá", disse Carvalho.
O advogado também criticou o fato de o Ministério Público Federal ter denunciado por formação de quadrilha oito integrantes da família Maluf. "A quadrilha só vai acabar quando matarem todos e restarem três", disse.
José Roberto Batocchio, advogado do filho do deputado, Flávio Maluf, também tratou do assunto. "No Brasil, transformaram formação de família em formação de quadrilha", disse. Batocchio reclamou do uso pelo Ministério Público de provas fornecidas pela Suíça. Defensor também de Jaqueline Maluf, o advogado disse que ela é uma dona de casa. "É uma dona de casa que só acompanhou o marido e se dedicou a cuidar dos filhos e a administrar o seu lar', disse.
Agência Estado

Secretária lamenta confronto professores-Polícia e diz que Governo só negocia com fim da greve

O movimento reivindica, entre outros pontos, a implantação, por parte do governo Cid, do piso nacional dos professores - considerado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Francisco Fontenele / O POVO)

A secretária da educação do Estado, Izolda Cela, considerou “lamentável” o confronto registrado nesta manhã de quinta-feira, 29, envolvendo professores estaduais em greve e o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Foi o que ela disse, durante entrevista ao programa Revista O POVO/CBN, da rádio O POVO/CBN, apresentado pela jornalista Alexandra Souza.

Izolda Cela disse que o Estado sempre esteve aberto ao diálogo e que a mensagem aprovada pela Assembleia nesta quinta-feira nada tem a ver com o principal das reivindicações da categoria. Houve reuniões com a presença, inclusive, de parlamentares. Há, segundo a secretária, um grupo de professores que não recebia o piso da forma como o Supremo definiu. O governo teria que resolver essa situação que estava irregular e envolvendo cerca de 200 docentes, o que a mensagem aprovada corrige.

Ela considerou justo que os docentes se mobilizem, mas “não podemos sacrificar os alunos”. A secretária lembrou que o governador havia avisado para os professores que a negociação ocorreria, mas sem clima de greve. Ou seja, não dava para tratar de planilhas e salários sem que houvesse aula, já que os alunos estão às vésperas de provas do Enem.

“Eu não sei…às vezes tem interesse político, tem gente que não se importa em prejudicar professores e, principalmente, as escolas (…) queremos retomar o diálogo para atender aos anseios da categoria e da população”, adiantou Izolda Cela, reiterando: volta a negociar, mas com as escolas em funcionamento.

Sobre agressão de professores, ela disse que o fato se registrou no âmbito do Poder Legislativo e que houve uma manifestação do presidente da Casa, Roberto Cláudio, que ela disse admirar. Para ela, o presidente agiu para defender a integridade dos servidores da Casa e do patrimônio público. Avalia que as responsabilidades serão apuradas.
Blog do Eliomar

Lula doa prêmio de US$ 100 mil a país africano


Ao receber nesta quinta-feira, 29, o prêmio Lech Walesa, na Polônia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que decidiu doar os US$ 100 mil a um país africano. O país que receberá o valor será escolhido pelos diretores do Instituto Lula e pelos membros da fundação criada por Walesa. Lula também se encontrou em Gdansk com o sindicalista e ex-presidente polonês.

Walesa, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz, lembrou que quando conheceu Lula, em 1980, acreditou que estavam em caminhos diferentes. "Deixamos o comunismo e o senhor queria introduzir o socialismo. Parecia que estávamos em caminhos opostos, pois parecia não haver terceira via", comentou. "O senhor não tinha razão há 30 anos, mas hoje mostrou que tinha razão."

O primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, disse que Lula e Walesa fizeram mudanças radicais sem promover o caos em seus países. Para Tusk, os dois líderes promoveram o crescimento econômico e o bem-estar para as populações.

O prêmio Lech Walesa foi criado em 2008 pela fundação do ex-presidente polonês para reconhecer personalidades destacadas por seu apoio à liberdade, democracia e cooperação internacional. A fundação informou em nota que Lula foi escolhido "em reconhecimento por seus esforços para conseguir uma cooperação pacífica e a compreensão entre as nações, especialmente para reforçar o papel dos países em desenvolvimento no mundo dos negócios, e por sua contribuição para reduzir a desigualdade social".
Agência Estado

Futebol ao vivo