terça-feira, 26 de março de 2013

Adriano não dá retorno, e Palmeiras avalia atacante como desinteressado

Adriano não demonstrou interesse em treinar antes de fechar com Palmeiras

O Palmeiras viu Adriano ser oferecido ao clube há pouco mais de um mês e propôs até acompanhamento na preparação física, mas não teve retorno desde então. Com o cenário, a opinião geral no clube é de que o Imperador não tem a intenção de atuar no alviverde sem se submeter a fortes cobranças.

UOL Esporte ouviu integrantes da comissão técnica do Palmeiras e todos disseram que jamais foram procurados pelos representantes do jogador para troca de informações sobre seu estado físico. O fato deixou a avaliação unânime de que Adriano, desempregado desde novembro, não está interessado em retornar ao futebol.

O posicionamento do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, a Adriano foi o de que o jogador teria um profissional da área médica o acompanhando como representante do clube, e poderia utilizar as instalações na Academia de Futebol assim que demonstrasse estar decidido a jogar novamente. Imagem que o atacante não passou.

“Já era para ele estar correndo contra o prejuízo desde que foi oferecido para a gente. Não adianta viver do futebol passado. Ele tinha que demonstrar o interesse, aceitar proposta do presidente, treinar aqui, ter contato com a bola, mas cadê?”, comentou um integrante da comissão técnica.  

A conversa com o representante de Adriano não evoluiu para questões financeiras. Por conta disso, Gilson Kleina sequer foi consultado sobre o interesse em contar com o jogador.Pedidos do treinador aos dirigentes para a contratação de um centroavante são constantes, mas jamais o nome de Adriano foi citado: “Temos no elenco o Kleber e o Caio (centroavantes), mas falta ter alguém mais de definição”, comentou Kleina no último domingo, sem se referir ao centroavante.

Adriano também já foi oferecido a São Paulo e Santos. No Palmeiras, encontrou alguém disposto a conversar sobre a chance, desde que o centroavante fosse apresentado em boas condições físicas. Desde então, a falta de informação fez o jogador deixar de ser visto como uma possibilidade

“Temos muito respeito por ele e fomos procurado logo depois do Carnaval. Respondemos que, caso tenha interesse, que dê o primeiro passo, mas não passou apenas dessa consulta. Nunca houve nada depois desse primeiro contato”, destacou Paulo Nobre no último sábado.

João Henrique Marques 
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo