quarta-feira, 20 de março de 2013

Chove em 102 municípios do Ceará no dia de São José


No Dia de São José a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 102 dos 184 municípios do Estado. Os dados foram colhidos até às 11h30 desta terça-feira (19). Em Fortaleza o tempo ficou nublado e  foi registrado apenas 1.6mm.
Já no interior a situação foi pouco diferente. Para alegria dos agricultores. A maioria das
precipitações ocorreu nas Regiões do Vale doJaguaribe e Sertão Central e do Cariri. O maior registro aconteceu em Jaguaretama, a 284 km de  Fortaleza, no Vale do Jaguaribe com 158 milímetros. Seguido de Acopiara, no Centro Sul com 92 milímetros. Depois  vemCariús também no Centro Sul do Estado com 87 milímetros.
Outras cidades também apresentaram precipitações acima de 50 mm, são elas: Pedra Branca, Mombaça, Iracema, Milhã, Cariús, Farias BritoVárzea Alegre, Cedro, Baixio,SolonópoleDeputado Irapuan PinheiroCratoErerêIcó, Umari e Ipaumirim.
Tempo nublado
Ainda de acordo com a Funceme, a previsão nas próximas 24 horas é de céu nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas em todas as regiões. O clima acontece devido a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (sistema de circulação horária e baixa pressão atmosférica) próximo ao Estado, favorecendo ao aumento de nebulosidade e ocorrência de precipitações.

Do G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo