segunda-feira, 18 de março de 2013

Clássico-Rei termina com 28 prisões e 18 apreensões, em Fortaleza

Grupo de torcedores é retirado de ônibus após dispararem rojões contra policiais e danificar veículo. O ônibus foi parado ainda na Avenida Dedé Brasil e torcedores revistados. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Ao todo, 46 torcedores foram autuados no estatuto do torcedor neste domingo (17), após se envolverem em conflitos durante a partida entre Fortaleza x 2 Ceará na Arena Castelão. Segundo o delegado Romário Almeida, desse total, 18 são adolescentes e foram
encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescentes (DCA).
Conforme o delegado, mais de 70 ocorrências foram encaminhadas para a delegacia durante a partida. Mas somente para 46 foram apresentadas evidências e se configuravam  como infrações ao estatuto do torcedor. O maior volume de prisões, ainda de acordo com Almeida, ocorreu na Avenida Dedé Brasil, via de acesso ao Castelão.
Na avenida, a Polícia Militar teve de parar um ônibus que transportava um grupo em direção ao estádio. De acordo com a PM, os torcedores dispararam rojões contra soldados do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e danificaram o ônibus com pedras. Cacos de vidros atingiram alguns usuários do veículo. Todos os torcedores foram detidos.
Políciais do Raio disparam balas de borracha para impedir invasão de torcedores a terminal de ônibus (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Políciais do Raio disparam balas de borracha para
impedir invasão de torcedores a terminal de ônibus
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Outros conflitos com grupos de torcedores foram registrados na cidade. No terminal de ônibus do Bairro Lagoa, imagens mostram a Polícia Militar disparando balas de borracha contra um grupo de torcedores que tentou invadir o terminal.  Um dos policiais chegou a aparar uma bomba caseira com as mãos.
Contingente
Para o Clássico-Rei deste domingo, entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, 665 policiais militares foram escalados para fazer a segurança do público.

Além deles, 60 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e 40 bombeiros auxiliaram a polícia, ao longo da partida. Uma ambulância e uma viatura contra incêndio também estiveram disponíveis no estádio.
Diana VasconcelosDo G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo