sexta-feira, 15 de março de 2013

De virada, Fortaleza vence Guarany de Sobral e assume liderança do estadual

 (Foto: Gabriel Gonçaves/O POVO)

Era a motivação que a torcida leonina queria para o Clássico-Rei de domingo contra o Ceará. Nesta quinta-feira (14), no estádio Alcides Santos, o Fortaleza derrotou o Guarany de Sobral por 2 a 1, de virada. Com a vitória, o Tricolor do Pici alcançou os nove pontos na tabela e
continua na liderança do Estadual. O Horizonte também tem nove pontos, mas com uma vitória a menos.


O Leão entrou em campo defendendo a liderança do Estadual. Depois de quase dois anos, o Fortaleza voltava a jogar oficialmente no estádio Alcides Santos. Com uma boa presença de torcedores no Pici, os jogadores tricolores buscaram impor o ritmo no ataque.



O Guarany de Sobral não queria saber de favoristismo. Na cobrança de escanteio de Victor Cearense, Júnior Alves se destacou no meio da zaga tricolor e cabeceou para o gol. O Bugre sobralense partia na frente do placar.



A recuperação do Fortaleza foi uma questão de dois minutos. Jailson recebeu na área, escolheu o canto e detonou o chute. Sem defesa. A partida estava novamente empatada. E a situação ficou melhor ainda aos 31 minutos, quando Zé Augusto, do Guarany, que já tinha cartão amarelo, foi expulso.



A partir daí, o Leão subiu mais forte ao ataque. Com o domínio do meio-campo, as jogadas fluiam com facilidade. Faltava, no entanto, mais qualidade na finalização. Jailson teve outra chance na entrada da área, mas mandou por cima do travessão.



No 2º tempo, aos dois minutos, a virada tricolor. Após o escanteio, a bola sobrou para João Henrique. Ele bateu forte para o gol e fez o segundo do Fortaleza. Após o gol, João Henrique permanecia como um dos destaques do Leão em campo. O meia tricolor aparecia bem nos chutes a gol.



Aos 15 minutos, foi Lucas que mandou na trave do gol de Marcelo Silva. Pelo lado do Guarany de Sobral, a opção era explorar as jogadas de contra-ataque. O técnico Argeu dos Santos ainda lançou em campo o atacante Luís Carlos, ex-Fortaleza. Ele ainda teve uma oportunidade para empatar o jogo aos 44 minutos, mas desperdiçou.(Rogério Gomes)

Campeonato Cearense


Fortaleza 2 
João Carlos; Luís Felipe, Fabrício, Gabriel e Marinho Donizete; Jackson Silva, Everton, Lucas (Carlos Magno) e João Henrique (Edinho); Jailson (Guto) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos



Guarany-S 1
Marcelo Silva; Izaquiel, Joércio, Júnior Alves e Victor Cearense; Marcinho Guerreiro, Zé Augusto, Fernando Sobral e Abel Marinho (Luís Carlos); Fábio Saci (Vagner) e Klinsmann (Kelson). Técnico: Argeu dos Santos



Local: estádio Alcides Santos
Data: 14/3/2013
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Armando Lopes e Anderson Farias
Cartões amarelos: Fabrício (F), Assisinho (F), João Henrique (F), Gabriel (F), Marinho Donizete (F), Joércio (G), Marcinho Guerreiro (G)
Cartão vermelho: Zé Augusto (G)
Renda: R$ 36.390,00
Público: 3.660 pagantes (500 não pagantes)

Gols: Júnior Alves, aos 16min, Jailson, aos 18min do 1º tempo; João Henrique, aos 2min do 2º tempo

Esportes O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo