sexta-feira, 15 de março de 2013

Detentos realizam sonho de casamento em presídio de Maceió

Seis casais disseram "sim" durante a cerimônia religiosa realizada dentro do Presídio Santa Luzia (Foto: Michelle Farias/G1)

O sonho de constituir uma família, mesmo atrás das grades, virou realidade, nesta quinta-feira (14), para 10 reeducandos que cumprem pena no sistema prisional de Alagoas, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Esta é a primeira vez que acontece uma cerimônia de casamento dentro do presídio. Ao todo, oficializaram a união seis casais, dos
quais apenas dois noivos não são do sistema prisional, estavam lá por causa das suas parceiras.
O casamento teve direito a buquês de rosas vermelhas, salão de beleza improvisado, bolo gigante, convidados e até um tapete vermelho, por onde os casais passaram até receber a bênção do pastor Lenias Cavalcante. Para não fugir à regra, antes do casamento coletivo, a direção do presídio montou um esquema especial de segurança.
De acordo com o noivo Domingos Rosendo, 57, que não faz parte do sistema prisional, ele foi pedido em casamento durante umas das visitas à esposa, Eliane Nunes Rosendo, que cumpre pena há um ano e meio.
Domingos Rosendo e Eliane Nunes realizam o sonho de vários anos (Foto: Michelle Farias/G1)
Domingos Rosendo e Eliane Nunes realizam o
sonho de vários anos (Foto: Michelle Farias/G1)
“Foi uma grande surpresa ela ter me pedido em casamento. Sei que essa tempestade vai passar e vamos viver juntos e felizes de novo”, disse emocionado.
Já a esposa de Rosendo, afirmou que casar de véu e grinalda era o sonho da sua vida. “Quando soube que poderia casar do jeito que sempre sonhei, não pensei duas vezes e pedi a mão do meu esposo em casamento. Realizei esse sonho, agora só falta sair daqui”, afirmou.
Segundo a diretora do Presídio Santa Luzia, Ludimila Macêdo, as presas que estão aqui apresentaram bom comportamento e, por isso, estão realizando esse sonho. “Esse projeto tem o objetivo de incluir essas famílias no meio social. Foi feita uma seleção criteriosa e as presas que estão aqui apresentam bom comportamento”, afirmou.
Detentas desfilam em traje de gala (Foto: Michelle Farias/G1)Detentas desfilam em traje de gala (Foto: Michelle Farias/G1)
Antes dos seis casais dizerem “sim”, 13 detentas fizeram um desfile em traje de gala. “Elas também apresentam bom comportamento. É uma forma de melhorar a autoestima, delas se sentirem mais mulheres e realizadas”, disse a diretora.
Depois da cerimônia, os noivos cumprimentaram seus familiares que estavam presentes no presídio e aproveitaram a festa.
Michelle FariasDo G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo