domingo, 17 de março de 2013

Distantes na tabela, Ceará e Fortaleza fazem neste domingo o 1° Clássico-rei do Castelão em 2013

Ceará e Fortaleza se encontram hoje para o 1° Clássico-rei do ano

Não era bem o Clássico-Rei pelo qual o torcedor esperava, mas também tem sua importância. O “Gigante da Boa Vista” lotado para definir o primeiro time cearense a ganhar uma Copa do Nordeste ficará só na imaginação. Esse seria o cenário ideal para o jogo deste
domingo (17), às 16 horas, na Arena Castelão.
Alvinegros e tricolores vão ter que esquecer, ao menos provisoriamente, a final da competição regional, que acontece também hoje, no mesmo horário, mas entre Campinense-PB e ASA-AL, em Campina Grande.

A realidade atual é bem diferente para Ceará e Fortaleza, que se enfrentam pela primeira vez depois das reformas do estádio para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, em duelo válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2013.

O ÚLTIMO ENCONTRO
O último confronto entre as duas equipes no Castelão foi realizado no dia 27 de março de 2011, quando o estádio se preparava para fechar as portas e continuar as obras de reforma. O Fortaleza venceu por 1 a 0, com gol do atacante Tatu.

O confronto de hoje terá como personagens principais os dois técnicos. O comandante alvinegro à beira do campo no último clássico no Castelão era o atual treinador interino do Ceará. Dimas Filgueiras assumiu a equipe há dois dias e recebeu a missão que já está acostumado a tentar realizar: conquistar um resultado positivo imediato.

Para tentar mudar a identidade da equipe que anda em baixa após duas derrotas em três jogos até aqui no Cearense, Dimas deixou claro que vai fazer quatro mudanças no time titular.

As alterações não foram confirmadas, mas o técnico deu “pistas” do time que vai entrar em campo. O zagueiro Potiguar deve entrar no lugar de Marlon. Suspenso, Vicente ocupa a vaga na lateral esquerda.

A mudança volta a mexer com o posicionamento do polivalente Eusébio. O atleta cearense vai para o meio-de-campo. Luiz Henrique será o jogador substituído. A última alteração é no setor ofensivo, com a entrada de Magno Alves no lugar de Anselmo.

Fortaleza

No Tricolor, não falta experiência. Hélio dos Anjos está na quarta passagem pelo time do Pici. Ao longo das idas e vindas, o técnico esteve em vários clássicos contra o Ceará. Comandou também o Leão na campanha do título estadual de 2004.
 
Na nova passagem, o desempenho até aqui é impecável. Vitórias diante do Ferroviário e do Guarany (S) deram a primeira posição ao Fortaleza, que vai mais confiante para o confronto contra o arquirrival.

O time ainda não está definido. Jaílson é um desfalque certo. No meio de campo, Esley volta a ser relacionado depois de cumprir suspensão automática, mas não foi confirmado como titular por Hélio dos Anjos. O técnico também pode promover a volta do lateral direito Rafinha entre os 11 iniciais. (Lucas Catrib)
Logo Portal O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo