sexta-feira, 1 de março de 2013

Ex-prefeita de Fortaleza diz que errou ao confiar em Cid Gomes


A ex-prefeita de Fortaleza e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Luizianne Lins, afirmou nesta quinta-feira (28) que errou ao confiar no governador Cid Gomes. "O maior erro que eu cometi na política até hoje foi um dia ter acreditado nele'', disse. A ex-prefeita participou do seminário em comemoração aos 10 anos de governo petista, no hotel
Oásis Atlântico, em Fortaleza.  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ministrou palestra sobre pobreza.
O governador Cid Gomes e prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, do PSB, sentaram à mesa ao lado de Lula e foram vaiados pelo público, enquanto a ex-prefeita foi aplaudida. Durante o evento, a ex-prefeita criticou a oposição. “A direita tem de lavar a boca 10 vezes para falar do Lula e do PT'', disse.
Cid e Luizianne romperam no início da campanha das eleições para prefeitura de Fortaleza em 2012. O PT optou por lançar candidato próprio, o ex-secretário municipal de educação, Elmano de Freitas, derrotado nas urnas por Roberto Cláudio, apoiado por Cid.
A capital cearense foi a primeira das 10 cidades a receber o seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”. Participaram ainda do evento o deputado José Guimarães (PT) e os senadores Inácio Arruda (PCdoB), José Pimentel (PT-CE) e Eduardo Suplicy (PT-SP). 
Nesta sexta-feira (1°), ainda no Ceará, Lula participa da reunião do Diretório Nacional do PT. À tarde, acompanhado do governador Cid Gomes, ele segue para Redenção, a 63 km de Fortaleza, onde receberá às 15h o título de Doutor Honoris Causa da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo