terça-feira, 12 de março de 2013

Fernandinho Beira-Mar é julgado por homicídio qualificado no Rio

Beira-Mar é ouvido pela Justiça no Rio (Foto: Priscilla Souza/G1)

Começou por volta das 14h desta terça-feira (12), com uma hora de atraso, o julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no Tribunal de Justiça, no Centro do Rio. O criminoso, que chegou de helicóptero por volta de 11h, responde por homicídio
qualificado. Na entrada do tribunal, escoltado por policiais, ele sorriu, acenou e mandou beijos.
Beira-Mar é acusado de orquestrar a morte de Antônio Alexandre Vieira Nunes, Edinei Thomaz Santos e Adaílton Cardoso de Lima, de dentro da penitenciária Bangu 1, onde estava preso em 2002. Apenas o terceiro sobreviveu.
Gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal em 2002 mostam o traficante ordenando as mortes das vítimas pelo telefone, de dentro da cadeia. Logo depois, sons de tiros são registrados no áudio gravado.
Não há previsão para o fim do julgamento. As testemunhas serão ouvidas e depois haverá um debate entre acusação e defesa. Apenas depois disso, os sete integrantes do júri irão se reunir e o juiz dará a sentença.
O traficante chegou à penitenciária Bangu 1, no Rio, na tarde desta segunda-feira (11), para comparecer à audiência, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
O réu cumpre pena na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), para onde foi transferido em setembro do ano passado. Antes, o traficante estava preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho (RO). Sua audiência será no 4ª Tribunal do Júri, no Centro, às 13h desta terça.
Do G1 Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo