terça-feira, 19 de março de 2013

Furacão 2000 diz que 'falsos Lelekes' já receberam R$ 500 mil por shows



Um grupo de funk intitulado MC Federados e os Lelekes foi detido na madrugada desta segunda-feira (18) suspeito de se passar pelos músicos originais, de mesmo nome, para fazer diversos shows no país, afirmou Rômulo Costa, fundador da Furacão 2000. A apresentação dos funkeiros agendada para a noite deste domingo (17) em Juiz Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais, foi cancelada após denúncia de Costa. “Já receberam mais de R$
500 mil de adiantamento dos shows deles, até junho deste ano, como Lelekes originais”, disse o empresário. Segundo a Polícia Civil, os cantores foram detidos, mas, em seguida, todos foram liberados e não houve registro de crime.
Ainda de acordo com Costa, os músicos afirmam ser parte do grupo original, que teria se separado após um desentendimento. Mas o único membro que já passou pelo grupo foi contratado temporariamente como dançarino para a gravação de um DVD, não integrando a formação original, informou o empresário. Ele também afirmou não ter havido nenhuma separação.
Rômulo Costa contou ter descoberto onde os shows do segundo grupo seriam realizados e ligou para todos que contrataram os músicos. Dessa forma, ele conseguiu evitar a realização do show em Juiz de Fora. “Muitos contratantes não sabem o que fazer porque o grupo não quer devolver o dinheiro”, afirmou.
O empresário ainda disse que os “falsos Lelekes” fazem shows "ridículos" e apenas cantam por cima da música original. Ele também contou que pretende ajuizar uma ação contra o grupo.
De acordo com a polícia, membros dos dois “Lelekes”, empresários dos artistas e o produtor do show em Juiz de Fora foram levados para a delegacia. No entanto, nenhum dos envolvidos comprovou ser detentor dos direitos autorais e, por isso, a ocorrência não foi registrada.
Do G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo