domingo, 31 de março de 2013

'Igreja dos Games' leva a palavra de Jesus para fãs de jogos eletrônicos

Camiseta vendida no site da Game Church com a mensagem "Jesus ama os gamers" por cerca de R$ 40

Imagine um local apinhado de telões, consoles de videogame e algumas dezenas de computadores potentes, prontos para rodar no máximo qualquer jogo de última geração.
Poderia ser uma sala de uma feira de games ou um espaço dentro de uma grande produtor, mas você acabou de ler a descrição de uma igreja.
"Nada de leituras extensas da Bíblia ou confissões e penitências. Apenas
queremos reunir fãs de games sob a palavra de Jesus" diz a descrição da Game Church, a "Igreja dos Games", que tem um estande montado na PAX East, feira de jogos eletrônicos que acontece em Boston (EUA), de sexta-feira (22) até o próximo domingo.
"Nossas salas parecem saídas dos filmes 'Blade Runner: o Caçador de Androides' ou 'O Vingador do Futuro'", diz o panfleto da igreja.
"Espere, mas eu posso ser cristão e matar zumbis, ou atirar em alguém? Isso não é hipócrita? Nós somos hipócritas. Todo ser humano é. Mas os videogames não são o problema" diz Mike e Bridges, fundador da Game Church. Este e outros temas, como sexo, amor e vício são abordados nos encontros.
A única sede da Game Church está na cidade praiana de Ventura, no estado da Califórnia, a cerca de 1h de Los Angeles. Mas Bridges quer levar a palavra de Jesus para jogadores de todo o país e, quem sabe, de todo o mundo.
"Ele ama os gamers! Eu acredito que Jesus jogaria comigo no "World of Warcraft" se vivesse hoje", completa Bridges.

ALEXANDRE ORRICO
ENVIADO ESPECIAL A BOSTON / click.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo