sexta-feira, 15 de março de 2013

Mattheus recusa renovação, e Flamengo projeta venda para Juventus

O meia Mattheus (dir) é filho de Bebeto, campeão mundial pela seleção em 1994

O meia Mattheus está muito próximo de acertar sua ida para a Juventus, da Itália. O jogador recusou sequer negociar uma renovação de seu contrato com o Flamengo, que vai até dezembro deste ano. Com isso, o clube da Gávea já admite aceitar a proposta do clube italiano, de pouco mais de 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões). A oferta está na mesa
dos dirigentes rubro-negros desde o começo do ano.
“A gente nem conseguiu sentar para fazer a renovação com o atleta. O Mattheus não quer ficar. O Flamengo está refém do negócio, porque, se não fizer, o jogador sai de graça em dezembro. A proposta [da Juventus] existe e está sendo tratada pela nossa diretoria”, disse o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe.
A negociação vem sendo tratada diretamente pelo vice de futebol Wallim Vasconcelos, que tem mantido contato com os representantes do atleta, a MFD Sports. Esta é a segunda tentativa de Mattheus de ir à Itália. No começo deste ano, o meia quase deixou a Gávea, mas a transação acabou emperrando por exigências do Flamengo e não foi concretizada até o fechamento da janela europeia, em 31 de janeiro.
Com o futuro indefinido desde então, Mattheus deixou de figurar nos jogos do Flamengo.  O meia de 18 anos continuou integrando normalmente o elenco profissional, mas sem ser mais utilizado por Dorival Junior em jogos oficiais. Na última temporada, sob o comando do mesmo técnico, o apoiador foi opção importante durante a disputa do Brasileiro.
Rodrigo Paradella 
Do UOL, no Rio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo