segunda-feira, 4 de março de 2013

Não foi desta vez


Com o vexame dos dois times cearenses nas semifinais ontem pela Copa do Nordeste - derrota do Ceará de 1 a 0 para o ASA, o mesmo placar entre Fortaleza e Campinense -, as equipes desperdiçaram a chance inédita de disputar a final do campeonato. Embora não tenham iniciado a Copa como favoritos, Leão e Vovô garantiram as vagas para as semifinais e precisavam de apenas um empate para ter a classificação.

ASA e Campinense, times que bateram os cearenses e vão disputar o título da Copa, também nunca haviam
chegado à final. A decisão do campeonato renderá R$ 1 milhão para o vencedor, que será conhecido no estádio Amigão, em Campina Grande. A primeira disputa entre as duas equipes será em Maceió, na casa do ASA, no próximo domingo, 10.

Em toda a história da Copa, o melhor que Ceará e Fortaleza já fizeram foi a quarta colocação. Com a derrota de ontem, as equipes cearenses bateram na trave mais uma vez e perderam a chance de iniciar com moral a temporada de Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Agora é trabalhar para quebrar o tabu na Copa do Nordeste de 2014, quando segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o vencedor ganhará vaga direto para a Sul-Americana. (Juliana Diógenes)

Retrospectiva

Em sete jogos, o Alvinegro venceu três, empatou uma e perdeu três. Terminou com 10 pontos. O Tricolor garantiu os mesmos 10 pontos, com o número de vitórias, empates e derrotas iguais ao Ceará.

Nas quartas de final, os times viveram situações surpreendentes, mas conseguiram passar.

Até ontem, o Campinense nunca havia ganhado do Fortaleza. 

Multimídia

A derrota dos times cearenses na semifinal do Nordestão é o Tema do Dia na cobertura de hoje dos veículos do Grupo de Comunicação O POVO. Confira:

Para escutar: Na rádio O POVO/CBN (FM 95,5), o tema será discutido no programa Grande Jornal, às 9 horas. Na rádio Globo/O POVO, o tema será discutido no programa Manhã do POVO, às 10 horas.

Para ver: A TV O POVO trará uma matéria sobre o tema no O POVO Notícias, às 18h30min. Assista à programação pelo canal 48 (UHF), 23 (NET) e 11 (TV Show).

Para ler e opinar: acompanhe a repercussão entre os internautas na página do O POVO Online no Facebook (www.facebook.com/ esportesopovo) e no portal O POVO Online (www.opovo.com.br).
Logo Portal O POVO Online




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo