terça-feira, 5 de março de 2013

Piora o estado de saúde de Hugo Chávez, diz governo da Venezuela

Missa pede pela saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. (Foto: Presidência da Venezuela / Via AFP Photo)
Na sexta-feira (1), missa com participação de familiares e políticos pediu pela saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. (Foto: Presidência da Venezuela / Via AFP Photo)
O governo da Venezuela informou na noite desta segunda-feira (4) que o estado de saúde do presidente Hugo Chávez piorou.
Segundo nota do Ministério das Comunicações, “A função respiratória do presidente piorou devido a uma 'nova e severa infecção', e seu estado geral 'continua sendo muito
delicado'”.
“No dia de hoje, houve uma piora da função respiratória relacionada com o estado de imunodepressão próprio de sua situação clínica. Atualmente ele apresenta uma nova e severa infecção”, informou o ministro de Comunicação,  Ernesto Villegas, pela cadeia nacional de rádio e televisão.
Villegas afirmou que Chávez vem sendo submetido a sessões de quimioterapia de forte impacto, entre outros tratamentos complementares.
"Mas o estado geral continua sendo muito delicado", acrescentou.
O ministro ressaltou que Chávez "se mantém apegado a Cristo e à vida, consciente das dificuldades que está enfrentando e cumprindo estritamente o programa desenvolvido" pelos médicos.
Segundo Villegas, o governo acompanha os familiares de Chávez "nesta batalha plena de amor e espiritualidade" e convocou o povo "a manter-se de pé e incólume perante a guerra psicológica desdobrada por laboratórios estrangeiros com alto-falantes da direita corrupta venezuelana".
Para ele, a oposição busca "cenários de violência como pretexto para uma intervenção estrangeira na pátria de Bolívar".
Chávez retornou há duas semanas a Caracas, após mais de dois meses em Cuba, onde em dezembro foi operado pela quarta vez em 18 meses por conta de um câncer na região pélvica.
O presidente venezuelano, que não é ouvido desde 10 de dezembro em seu país e só foi visto em fotografias divulgadas pouco antes de retornar a Caracas, respira através de um tubo na traqueia como consequência de uma infecção respiratória originada de uma infecção no pós-operatório.
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo