segunda-feira, 18 de março de 2013

Presos sobem em corda e fogem de helicóptero em Quebec, no Canadá

Veículos da polícia bloqueiam uma estrada nos arredores da cidade de Chertsey, no Canadá, no domingo (17), durante uma busca por prisioneiros fugitivos (Foto: AP Photo / The Canadian Press, Graham Hughes)

Dois detentos de Quebec, no Canada, subiram em uma corda lançada por um helicóptero e fugiram no domingo (17) da prisão Saint-Jerome, no noroeste de Montreal, disseram as autoridades.
A polícia de Quebec disse mais tarde que prendeu três pessoas a cerca de 50 quilômetros 
ao norte da prisão Saint-Jerome, local do qual os detentos escaparam. Um dos detidos era o preso Benjamin Hudon-Barbeau, de 36 anos.
Autoridades também localizaram o segundo preso na noite de domingo. Danny, de 33 anos, foi encontrado em um perímetro de segurança formado pela polícia. Benoit Richard, sargento da polícia de Quebec, relatou que as autoridades o cercaram em um complexo perto de onde os outros três foram presos.
"Nós ainda estamos em negociações", disse Richard. "Ele está em um composto e estamos em contato com ele...estamos tentando encontrar uma solução pacífica", completou.
No início do domingo, a polícia recebeu um telefonema do pessoal da prisão de Saint-Jerome, relatando a fuga em torno das 2h20, disse Richard.
O diretor da cadeia disse à polícia que Hudon-Barbeau e Danny tinha agarrado uma corda que caiu do helicóptero para realizar a fuga.
A polícia de Quebec rastreou o helicóptero usado na fuga na tarde de domingo. Ele estava em Mont-Tremblant, a cerca de 85 quilômetros de distância a partir da prisão, mas apenas o piloto do helicóptero ainda estava no local, que, segundo a polícia, será "uma testemunha importante" no caso.
Yves Galarneau, o gerente de serviços correcionais que supervisiona a prisão Saint-Jerome, disse que nunca tinha visto nada como a fuga dramática em mais de três décadas no trabalho.
Da AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo