sexta-feira, 22 de março de 2013

Projeto abre 1.500 vagas para estágio em 32 municípios do Ceará


Empresas dos setores da indústria e do comércio de Fortaleza e de 32 municípios cearenses podem contar com reforço extra de mão de obra no mercado, com a abertura de 1.500 vagas para estágio do Projeto Primeiro Passo, do Governo do Estado, das quais, 650 apenas para Fotrtaleza. Serão contemplados estudantes da 3° série do Ensino Médio, que já iniciam seus estágios no mês de maio.


Para o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, "o projeto dá ao jovem a chance do primeiro emprego, de uma qualificação e da emancipação social e cidadã”. Em 2012, foram capacitados 48 mil jovens. Para 2013, a perspectiva é mais 10 mil jovens capacitados em todo o Ceará, nas três linhas de ação do Projeto: bolsista, estagiário e aprendiz.
Na linha bolsista, o jovem recebe bolsa-capacitação e é treinado durante quatro meses nas unidades do Programa. Na segunda linha de atuação, aprendiz, o estudante é ocupado com aulas regulares, cursos profissionalizantes e um período de estágio durante um ano. Já na linha estagiário, os adolescentes participam de estágio durante o período de um ano em empresas públicas e privadas conveniadas com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Para participar do Programa, é necessário ser aluno de escola pública e ter renda familiar "per capita" de até ¼ do salário mínimo. Para fazer a inscrição, os estudantes devem apresentar RG, CPF, Caerteira de Trabalho (CTPS) e comprovante de endereço. A seleção é feita por uma equipe de pedagogos e psicólogos e os selecionados são encaminhados para uma das empresas parceiras. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3101.2089.

Do G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo