domingo, 10 de março de 2013

Segundo Clássico-Rei do Estadual será evento-teste do Castelão

visita Fifa Castelão (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)

Durante a visita de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) ao Castelão, neste sábado (9), o secretário especial da Copa, Ferrucio Feitosa, afirmou que o grande evento-teste da Arena Castelão será um Clássico-Rei no dia 14 de abril.
- Ficou acertado o dia 14 de abril. Fizemos uma solicitação para a FCF, para saber da
possibilidade de marcar um Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza. Assim, teremos lotação máxima nesse grande evento. O pedido é do secretário, do governo do Estado, da CBF, da Fifa e do Governo Federal. Por isso, acho que será atendido - explicou Ferruccio Feitosa.
Aproximadamente 60 integrantes da comitiva chegaram ao Castelão nesta manhã, entre eles o gerente geral de integração do COL, Tiago Paes, e o chefe do escritório da Copa do Mundo da Fifa 2014, Chris Unge. O primeiro relembrou a antiga visita ao estádio, em setembro, e afirmou que alguns detalhes ainda precisam ser feitos.
- É muito bom chegar aqui e ter um estádio pronto. A última vez que estivemos aqui foi em setembro do ano passado, faltando dois meses para a inauguração. Muita coisa mudou. Mas ainda temos acabamentos, detalhes para finalizar a inspeção. Teremos posicionamento de seguranças, câmeras de televisão. Faremos os ajustes de março até junho, quando começará o evento - afirmou Tiago Paes.
Detalhes e adaptações temporárias
Chris Unger garantiu que o legado deixado pelo Castelão para a cidade será muito grande. Entretanto, ele afirmou que ainda há detalhes que precisam ser acertados para que o local comporte a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014. Tiago Paes pontuou que 'adaptações temporárias' precisam ser feitas, já que o que ocorrerá nas competições diferem da realidade diária do Estádio.
- Já é possível saber onde as câmeras vão ficar, as cadeiras já estão prontas, é possível ter a dimensão dos torcedores, o que vai facilitar bastante o nosso trabalho. No entanto, adaptações ainda precisam ser feitas para os eventos. Por exemplo, a área dos jornalistas, na vida normal do estádio, comporta cerca de 50 profissionais. Na Copa das Confederações, 300, mais ou menos. Essa estrutura maior é temporária. Maior número de tribunas, conexões de internet. A gente vai ter uma área para mil voluntários, o que não é a realidade diária do Castelão - explicou o gerente.
  •  
comitiva fifa inspeção castelão (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)A comitiva da Fifa fez questão de tirar fotos no gramado (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)
Sobre as obras de mobilidade urbana de Fortaleza, para garantir acesso ao Estádio, Tiago Paes pontuou que confia no trabalho realizado pela prefeitura de Fortaleza e pelo Governo do Estado, mesmo que as obras ainda estejam em andamento. Ao ser perguntado sobre como andam as vistorias nos demais estádios que sediarão a Copa das Confederações, ele foi enfático e preferiu não fazer comparações.
- Não gostamos de fazer comparativos entre os estádios. A gente sabe que todos ficarão prontos, com mais ou menos tempo para testes, mas ficarão prontos - garantiu Tiago.
A comitiva fica em Fortaleza até a noite deste sábado e segue ainda para Brasília, Belo Horizonte e Salvador, durante a semana.
Por Juscelino FilhoFortaleza, CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo