sábado, 2 de março de 2013

Sósia de Belchior vira atração com táxi 'animal' em rodoviária de SP

Conhecido como Belchior pelos colegas, taxista coleciona miniaturas (Foto: Débora Carvalho / G1)

Quem entra no táxi de Milton Gonçalves, no terminal rodoviário de São José dos Campos(SP), fica admirado com a coleção de bichos em miniatura instalada no painel do veículo. Segundo o motorista, são mais de 100 peças, coladas manualmente, que vão desde galinhas, passando por peixes, cães e cavalos e até dinossauros. 

Natural de Itajubá, Minas Gerais, Milton está na profissão há 20 anos e começou o hobby de colecionar miniaturas de animais nos últimos dois anos. Ele garante que já gastou mais de R$ 700 com os enfeites. “Eu gosto de tudo que é diferente. O meu táxi estava muito igual aos outros, então resolvi mudar”, contou ao G1.

Colecionador já gastou mais de R$ 700 em bichos (Foto: Débora Carvalho / G1)
Colecionador já gastou mais de R$ 700 em
'pequenos' bichos. (Foto: Débora Carvalho/G1)
Ainda segundo ele, os passageiros se impressionam ao ver a coleção, cuja maioria das peças foram compradas na cidade de Aparecida, também no Vale do Paraíba. “Todas as pessoas que entram no meu táxi falam da minha coleção. Todos os dias, praticamente, eu explico e conto o porquê que eu tenho eles”, disse Gonçalves.

A escolha por bichos veio pelo gosto de animais e da natureza. “Tenho um galo do tempo, ele me avisa se vai chover ou não. Quando um passageiro me pergunta sobre o tempo, o galo me avisa”, explicou Gonçalves.

O colecionador tem tanto cuidado com as miniaturas, que quando vai limpar o veículo, tira todos os bichos e depois os cola novamente com fita dupla face. Ele cogita aumentar a coleção nos próximos meses e no futuro mudar a coleção para outro tipo ainda não definido.

'Famoso'
Além de chamar atenção dos passageiros e companheiros de profissão por inovar nos acessórios do veículo, Milton Gonçalves também ganhou outra fama entre os colegas. Ele é chamado de 'Belchior', devido à semelhança física com o cantor. "Ele não parece com o Belchior ele é igualzinho”, brincou o colega de profissão, Mauri Maciel.

Taxista coleciona mais de 100 miniaturas em veículo (Foto: Débora Carvalho / G1)
 Do G1 Vale do Paraíba e Região (*) /(*) Colaborou Débora Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo