sexta-feira, 15 de março de 2013

TCE-CE marca data da 2ª visita ao hospital de Sobral

marquise de hostpiral regionald e sobral caiu (Foto: TV Diário/Reprodução)

Técnicos da Inspetoria de Controle Externo (ICE), do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), farão uma segunda inspeção no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, no interior do Ceará, entre os dias 20 e 22. As seis marquises do prédio serão avaliadas. As visitas ocorrem depois da queda de uma das marquises, em 17 de fevereiro, menos de um mês
após a inauguração. Duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com a (ICE), a inspeção completa no Hospital Regional Norte só será possível após o recebimento total da obra pelo Governo, prevista para abril, quando poderá ser feito o estudo prévio dos projetos.
Na sexta-feira (15), uma comissão de deputados viaja a Sobral para conhecer a situação do hospital, que funciona parcialmente. Segundo a Assembleia Legislativa, 17 deputados confirmaram a visita.
Os documentos solicitados pela Inspetoria ao DER e à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) durante a primeira inspeção, realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro, já estão sendo analisados pelo TCE.
O relatório de inspeção divulgado em 26 de fevereiro pelo Tribunal de Contas do Estado mostrou que a queda da marquise do hospital foi provocada, principalmente, por erro na fixação dos chumbadores metálicos por parte das empresas construtoras. As empresas se responsibilizaram em fazer o reparo da obra.
O documento sugere que seja "autorizada uma inspeção no HRN  para verificar a compatibilidade dos reparos das marquises, bem como a realização de vistoria em todas as suas instalações físicas no que se refere à adequação construtiva e termo de recebimento daquela unidade hospitalar quando da conclusão das obras".
O hospital custou R$ 227 milhões e foi inaugurado em 18 de janeiro com show de R$ 650 mil da cantora Ivete Sangalo e só começou a funcionar parcialmente neste mês. Um dias antes de completar 30 dias da inauguração, no dia 17 último, a marquise do prédio caiu em um dia de chuva e ventos fortes na cidade ferindo dois funcionários das construtoras. A unidade foi constuída para atender toda a região norte do Ceará.
Do G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo