terça-feira, 5 de março de 2013

Testemunhas dizem ter visto mãe arremessando bebê da sacada no RS



Funcionários de um posto de combustíveis dizem que testemunharam o momento em que um bebê de sete meses foi arremessado da sacada de um prédio nesta segunda-feira (4), em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. A criança sobreviveu e foi internada em um hospital da
cidade em estado regular. A mãe, de 24 anos, foi presa em flagrante.
O posto de gasolina fica em frente ao prédio onde ocorreu o incidente, na Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Segundo o gerente do estabelecimento, Márcio César Garbin, de 36 anos, a mãe da menina abriu a janela e arremessou a filha da sacada. O fato ocorreu por volta das 8h.
“A gente não acreditou. Foi uma imagem muito chocante. Saímos correndo para ajudar. Fui o primeiro a chegar próximo ao bebê. Ele parecia estar dormindo, mas quando me aproximei ele começou a chorar. Foi um alívio porque era um indício de que ele estava bem”, contou Márcio ao G1.
No momento em que a criança começou a chorar, Márcio diz que ficou sem reação. “Eu não sabia o que fazer, não queria pegar ela no colo para não machucar. Estava esperando ajuda dos bombeiros, que estavam a caminho. Mas o pai da menina desceu, pegou o bebê no colo e o levou para dentro de casa novamente”, explicou.
O gerente diz que ele e outras pessoas que presenciaram a cena praticamente forçaram o pai a aceitar atendimento médico. “Ele não queria levar o bebê para o hospital. Disse que tudo estava bem. Quando a gente saiu do apartamento, a mulher tentou jogar a outra criança da janela de novo. Foi impressionante”, conta.
A outra filha do casal tem dois anos de idade, conforme a polícia. Segundo o relato do gerente, ela precisou “se segurar na grade” para não cair do prédio também. O fato está sendo investigando. “Eu não sei exatamente o que aconteceu ou o que motivou essa atitude. Não presenciamos nenhuma briga, nenhuma discussão deles hoje”, ressalta Márcio.
O gerente do posto e outro funcionário do estabelecimento, Rossano Soares – que também viu a mulher jogando o bebê pela sacada – foram à polícia para prestar depoimento durante a manhã. O pai das crianças, de 48 anos, também foi ouvido durante a tarde.
A delegada que atendeu a ocorrência, Isabel Pires Trevisan, diz que a mãe da criança, aparentemente, apresenta problemas psicológicos. “Ela não responde as perguntas com lucidez, mas foi presa e está sob custódia da Brigada Militar”, declarou a titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
A mulher está internada no Hospital Tacchini, para onde o bebê também foi levado após ser socorrido. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a menina está na UTI pediátrica e não corre risco de morte. Assim que a mãe receber alta, ela deve ser indiciada por dupla tentativa de homicídio, diz a delegada.
Caetanno FreitasDo G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo