quinta-feira, 28 de março de 2013

Vídeo da Axe é punido pelo Conar por apelo excessivo à sensualidade

Axe Vídeo 'Duas gostosas e um sortudo' foi veiculado exclusivamente na internet (Foto: Reprodução)

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) votou nesta terça-feira (26) pela suspensão do vídeo "Duas gostosas e um sortudo" da marca de desodorantes Axe e advertiu o anunciante pela campanha.
O caso foi julgado após consumidores registraram queixa no órgão alegando “apelo excessivo à sensualidade”. O vídeo foi lançado exclusivamente na internet, na página da
marca no Facebook e no canal da Axe no YouTube.
Em sua defesa, a marca argumentou que a sensualidade apresentada está dentro da normalidade e que este tipo de linguagem provocativa é característico e rotineiro nas campanhas da Axe.
O Conar entendeu, no entanto, que a exploração da sensualidade ultrapassou os limites da respeitabilidade. A relatora do processo destacou que o vídeo foi cadastrado no Youtube com a provocativa mensagem "filme proibido pra TV" sem qualquer mecanismo de acesso seletivo, com a nítida intenção de provocar a audiência.
A sustação do vídeo e advertência ao anunciante foi aprovada nesta terça-feira (26), por maioria de votos dos conselheiros do conselho de autorregulamentação Publicitária. A Axe ainda pode recorrer.
A despeito da decisão do Conar, o filme continuava disponível na tarde desta quarta-feira no canal da Axe no Youtube, com mais de 424 mil visualizações. Procurada pelo G1, a Unilever informou que ainda não foi notificada oficialmente da decisão do Conar.
O filme começa com uma moça gemendo. Surge, então, outra mulher massageando-a e que diz: “Eu duvido você não assistir esse vídeo até o final”. Na sequência, as duas beldades - a dupla veste biquínis - anunciam: "Vamos para o que interessa" e caminham em direção a um jovem, colocam uma venda nos olhos dele e tiram sua camisa.
As moças dizem que existem dois tipos de Axe e afirmam que dependendo da forma como se usa o produto, o jovem consumidor "começa a acumular mulheres e a arrumar problemas” – sendo um deles, diz uma das moças, “dar conta de duas, por exemplo”, apontando para si mesma e para a amiga.
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo