quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Exames indicam que pit bulls de Sorocaba não têm doenças graves

Cachorro foi encontrado em estado de saúde crítico, sem alimentação e água por quase dois meses (Foto: Adriana Fratini/Band FM)

As duas cadelas da raça pit bull que foram abandonadas no quintal de uma casa no Jardim São Carlos, Zona Oeste deSorocaba (SP), passam bem, de acordo com os veterinários que as atendem. Elas foram resgatadas ne terça-feira (15), em ação conjunta da Zoonoses e da Polícia Ambiental, após denúncia de vizinhos.
De acordo com exames feitos na clínica em que elas estão internadas, elas não têm doenças
graves. Veterinários dizem que elas sofreram apenas desidratação e desnutrição, com cerca de 10 kg abaixo do peso ideal. As duas são dóceis e aparentemente foram adestradas, já que obedecem a alguns comandos.
Elas se alimentaram bem e foram apelidadas pelos funcionários da clínica como Mel e Branca. As duas devem ser encaminhadas para a ONG Adote Sorocaba, onde serão castradas e vacinadas para esperar um novo dono.
Na casa, foi encontrada ainda uma ossada de cachorro que, segundo a Zoonoses, pode ter sido morto pelos cães. A polícia diz que o proprietário da casa já foi identificado e deve responder a processo judicial por maus-tratos. Se condenado, pode pagar multa e ter de prestar serviços comunitários.
Entenda o caso
Depois de denúncias feitas por vizinhos, equipes da Zoonoses de Sorocaba e da Polícia Ambiental foram até a residência indicada, no Jardim São Carlos, e encontraram as duas fêmeas, da raça pit bulls, abandonadas e desnutridas. No local também foi encontrado uma ossada de outro cachorro. Segundo a Zoonoses, as cadelas podem ter se alimentado no animal morto.

A Polícia Ambiental informou que a casa deve estar abandonada há cerca de dois meses, mas, segundo relatos de vizinhos, o abandono pode chegar a seis meses. As duas cadelas foram resgatadas e levadas para uma clínica veterinária, onde passaram por tratamento e fizeram exames.
Exames indicam que pit bulls de Sorocaba não têm doenças graves (Foto: Reprodução/TV TEM)
Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo