terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Os Gigantes da Terra

Os Gigantes da Terra

“Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, assim também éramos aos seus olhos, Nm 13:33“.
Também hoje na terra há gigantes, que comparados connosco nos oprimem, por serem mais fortes, mais ricos e poderosos.
A desigualdade de valores é a causa da escravidão numa sociedade em que o que conta é o sucesso e se desvalorizam os pobres, os deficientes e os fracos.
Até nas igrejas se valorizam os gigantes. Nunca poderei esquecer quando me perguntaram quantos membros havia na minha  congregação e  logo a compararam  de igreja nanica.  Um outro pastor disse-me que era  preciso ter pelo  menos mil membros para ser um pastor de sucesso.
Por esta razão,  gostaria de refletir com o Leitor que para ser gigante é preciso ser maior que os outros.  A valorização do gigante consiste na desvalorização do próximo porque onde há igualdade todos somos iguais.
Quando o jovem Davi enfrentou o gigante Golias, não atentou para a sua estatura comparada com a sua pequenez mas sim para a Aliança que tinha para com Deus cuja marca, a circuncisão, valorizou.
Até na política, a democracia converteu-se em partidocracia. Os partidos políticos usam de todo o engenho e arte para conseguirem ser  gigantes e usam de certas habilidades,  entenda-se, a  mentira de falsas  promessas  para que pelo engano se  tornem gigantes, pela soma dos votos  dos incautos pequenos.
Os gigantes são o resultado da opressão que exercem sobre  os pequenos e se valorizaram porque  estes lhe deram o  poder de se tornarem  maiores.
Vivemos num tempo de mudanças e a globalização deu lugar à massificação. As nações da terra, as culturas,  as religiões emigram criando novos gigantes como é o caso do ecumenismo, do dólar e do petróleo.
Dir-se-ia que todos estes gigantes que procuram estabelecer a incredulidade, a pobreza e o poder político entre os povos da terra, obedecem ao gigante maior, o Diabo, que estando perto do seu fim procura com grande desespero desacreditar o Filho de Deus que sendo verdadeiramente grande também está com os oprimidos e com os quebrantados de espírito, isto é com aqueles que pensando ser gafanhotos valorizam a Aliança Eterna cujo valor é o Sangue de Jesus derramado no Calvário e que ressuscitou ao terceiro dia para nossa justificação e que sentado à direita de Deus o Pai vive intercedendo por nós como Sumo Sacerdote da nossa confissão.Maranata, amém.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

http://colunas.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo